Ele tinha apenas 17 anos e a única falha era que ele não tinha dinheiro para pagar o caro seguro de saúde americano. Um garoto de Lancaster, Califórnia, morreu de coronavírus.

O jovem havia sido infectado pelo Covid-19, mas a hospitalização de emergência foi negada em um centro médico da Califórnia porque ele não tinha seguro de saúde.

“Na sexta-feira antes de sua morte, ele estava saudável. Quarta-feira morreu ”

Disse o prefeito da cidade, Rex Parris, que confirmou o desaparecimento do jovem em um vídeo postado no YouTube:

A equipe médica encaminhou o garoto para ir a outro lugar, a uma instalação pública local, mas durante a mudança ele teve uma parada cardíaca. Ele foi revivido inicialmente e mantido vivo por cerca de seis horas, mas quando chegou ao hospital, era tarde demais.

A morte do adolescente ocorre em meio a uma onda de notícias sobre jovens vítimas do Covid-19, também pela incapacidade de acessar os cuidados médicos necessários, por falta de seguro de saúde.

Felizmente, na Itália, não vimos um problema que nosso sistema de saúde disponibiliza a todos os tratamentos, dentro dos limites das possibilidades atuais. Infelizmente, os hospitais italianos estão em colapso nos dias de hoje e as unidades de terapia intensiva estão lutando para acompanhar as novas hospitalizações, especialmente nas regiões norte, mais afetadas pelo coronavírus.

Mas nos Estados Unidos, o alto custo dos seguros arrisca, tornando ainda mais dramática uma situação já difícil. No momento da redação deste artigo, os Estados Unidos superaram a China e a Itália (até o momento 80.539) em termos de número de pessoas infectadas. De fato, fala-se de mais de 81 mil pessoas positivas. Ontem foi 63.570.

“Pensamos uma vez que o COVID-19 não era uma ameaça para nossos filhos, mas a primeira morte em nossa comunidade por esse vírus foi a de menor. É essencial que levemos a sério. Não podemos mais matar crianças por causa desse vírus. Para proteger nossos pequenos e nossa comunidade, precisamos ficar em casa o máximo possível. Nossos parques estão fechados. Atividades não essenciais estão fechadas. Por favor, siga estes avisos e fique em casa ”, é o apelo do prefeito de Lancaster.

Você não pode morrer aos 17 anos porque não tem dinheiro para se curar.

Matéria originalmente publicada pelo site GreenMe.

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Doce Poesia
Para quem ama doces e adora surpresas, este é o lugar certo!!!